sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Notícias da Lili

Jamais duvido de que tudo que acontece é bom e de que as coisas não se movem até que devam se mover. Olha a Lili, nossa fofa hóspede de quem trago as boas novas. Um belo dia abri minha caixa de e-mails e vejo lá uma resposta esbaforida de Anita Martins (a jovem jornalista que conhecia pelo fascinante jeito de contar as coisas, as suas aventuras pelo mundo no  blog que tenho aqui entre os meus favoritos). A campanha por um lar pra Lili seguia, uma moça marcava a desmarcava a visita para conhecer a cachorrinha e Anita aparece dizendo que só naquele dia tinha lido a mensagem com o cartaz da campanha de Lili que disparei. Tinha de ser ela.
Lili é a primeira experiência de convivência de Anita com um cãozinho. Ela tinha medo de cachorros e isso é muito normal, acontece. Lili também tinha medo de humanos. Qualquer gesto, mesmo que fosse de carinho a fazia encolher-se, num primeiro momento, e até urinar involuntariamente. Não sabemos o que ela viveu até o dia em que a encontramos com fraturas na bacia, abandonada ali na Baía Sul. Só que não vamos pensar no passado triste, mas sim no presente e no futuro felizes da nossa lobinha de riso fácil, bagunceira e ciumenta, como conta Anita. Ela mora num espaçoso e seguro quintal, recebe amor, carinho, passeia de carro com sua família e tem aqui eternos amigos: eu, pequena Buda e Pepê. Daqui pra frente, tudo vai ser diferente, Lili! Tudo já é mais felicidade na sua vida e nas vidas de quem você faz sorrir.
 Lilly da pequena Buda é Lili da Anita. Pepê da Christiane é João Pedro de Edu e Zé Cláudio. E assim animais criam laços fraternos entre humanos e nos ensinam que para amar e ser amado, basta querer.