terça-feira, 1 de dezembro de 2009

El mango

Impossível não acordar sorrindo num dia como o de hoje, de céu muito azul, ouvindo os pássaros em um coral desatinado, cada com sua própria canção. Hoje comemos peixinho, salada com manga (depois passo a receita do linguado com molho de manga que preparei no sábado e recebi os aplausos da crítica mais exigente, minha filha e minha sobrinha) e nos preparamos para, agora à noite, montar nossa árvore de Natal. Era para ser uma nova decoração, toda com pinhas e laços dourados, um lux!
Mas acontece que a Bela pediu para usar também os enfeites antigos, ela adora os ursinhos e outros badulaques que temos desde São Paulo. Resolvi, então, que será dela a autoria da decoração, mesmo que pareça descontrol ou nada "chique" (não há nada mais cafona do que esse termo ou aspiração).
Afinal, que graça tem em comer a manga picadinha e de garfo, né? Guardo até hoje a foto que minha nutricionista da Sinhá Saúde (cozinha saudável e educação nutricional na pré-escola) me deu em um material para as atividades de estímulo ao consumo de alimentos saudáveis. Um menino com o rosto todo pintado do amarelo e viscoso suco da manga, segurando o caroço descabelado da fruta.
Para que a comunicação com a criançada surtisse resultados, lá na Sinhá, os recursos aplicados eram os que falam aos sentidos na infância: brincadeira, bagunça, lambança. Além de atenção e amor, evidentemente. Então, vamos ver o que será de nossa árvore by Bela. Depois conto, mas só tenho a esperar o melhor.
  

Nenhum comentário: