sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dona Lurdinha

Muito prazer, sou Lurdinha, a mãe do Cascão. Imersa no fabuloso universo de Maurício de Sousa desde os cinco anos (confesso que adoro os novos, da Turma da Mônica Jovem) minha filha resolveu me encontrar entre os personagens que habitam os gibis espalhados por vários ambientes da casa. Que tal? Para ela eu sou Lurdinha, a mãe do Cascão.
_ Mãe, vem aqui ver porque que te chamo de mãe do Cascão! Grita lá do banheiro.
- Tá, deixa eu ver se me pareço mesmo com ela.
Ela me aponta na página e avisa.
 - Sim, você até parece, mas não é por causa disso.
 Enquanto preparo o jantar, elaboro questões para simular a primeira prova dela na escola (ah, desculpe, não é prova, é avaliação) e ajudá-la a estudar (tadinha, parece tão pequenina para isso,  meu bebê girafa). Ela me observa quieta e resolve explicar de onde vem a comparação com a personagem da Turma da Mônica.
 - Você é igual a ela porque não fica parada nunca, tá sempre fazendo coisas.
 Só os gibis já justificariam minha atividade frenética. Eles estão por toda a parte, no banheiro dela, no quarto, na sala, às vezes debaixo do sofá (ai,ai,ai). No chão, são tão ameaçadores quanto uma casca de banana. E mais: se eu não mandar umas 557 mil vezes pro banho, ela escapole, a Cascona!

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma turma de casconas! Tá louco.