sexta-feira, 14 de maio de 2010

O sol dos meus dias

Nesta semana a escola de inglês da minha filha preparou uma homenagem para as mães. Nem aí para os comentários ácidos de rabujentos sobre o delay da festinha, que em nada me roubaria a emoção de todos os anos ver minha filha demonstrar seu afeto por mim, saí em busca da mensagem dela pra mim. Uma parede cheia de desenhos e frases desafiava minha capacidade de encontrar o que era dedicado a mim. Não demorei nem um minuto para derreter diante do desenho pintado e contornado com canetinha ao lado do enunciado da escola "Happy Mother's Day". Surpresa mesmo fiquei com o momento que ela escolheu para descrever na homenagem, algo emocionamente que vivemos juntas. "Mamãe, eu gostei que você foi na Fire Whip do dia que você, bom deixa pra lá...Te amo!"
Deixa pra lá, eu acho que é porque o dia em que a sua mãe com medo altura e aventuras radicais encarou, pela primeira vez na vida, uma montanha russa era o do aniversário dela. Fomos comemorar no "melhor lugar do mundo", o parque Beto Carrero World. Parei diante daquela monstruosa armação cheia de loopings assustadores e decidi que era a hora de me dar essa chance e, talvez, presentear a minha filha com um ato de superação, coragem. Lá fui e tinha de ser logo na maior montanha russa da América Latina para valer a entrada no meu livro de recordes.
Encontrei na fila uma menina que me deu dicas do tipo: - mantenha sua cabeça firme no encosto, não feche e abra os olhos repentinamente para não enjoar e grite muuuuuuuito. Sentei ao lado dela, que gentilmente segurou minha mão antes da partida. Foram uns 40 segundos indescritíveis. Minha prática de respiração antes de despencar foi importante, mantive a calma dentro do possível. Acho que fui tranquila até demais para quem não subia nem na escada para trocar uma lâmpada. Descabelada, sem um dos meus estimados brincos, feliz e anestesiada me desatei do aparato de segurança pronta para a próxima aventura.Vou saltar de parapente.
Ah, sim, este post termina com uma canção de um disco que amo do início ao fim, Talking Book, de Stevie Wonder. A homenagem da escola de inglês fechou com ela e sua colegas de turma cantando para as mães "you're my sunshine, my only sunshine...please don't take, my sunshine away". Me fez lembrá-la de que ela é meu sol que brilha todos os dias também. You are the sunshine of my life é um dos Temas da Barriga, seleção de músicas que eu ouvia e cantava durante a gravidez e até hoje tem preferência no nosso soundsystem.

Nenhum comentário: