terça-feira, 6 de julho de 2010

Pequenas e divertidas lições



Eis o hit do show de domingo. A letra de Pequeno Cidadão me lembra um livro que dei de presente pra minha filha no ano passado e recomendo. Temqueliques - Limeriques do poderoso e perigoso Temque - de Tatiana Belinky com  ilustrações de Suppa, misturando colagem, desenho e estampas pop. O livro é divertido e ensina os direitos e deveres para os pequenos, nos auxiliando na difícil tarefa de educar os filhos no mundo de hoje. A mídia pode ser um aliado, mesmo quando o produto é deseducador. Canso de usar personagens de desenhos e seriados com atitudes e discursos equivocados para ensinar minha minha filha a ser uma cidadã, respeitar para ser respeitada. Percebi que isso é mais eficiente do que simplesmente proibí-la de ver a programação. Acho que assim também contribuo para que desenvolva seu senso crítico.

Nenhum comentário: