sábado, 26 de junho de 2010

Receita caipira

Mais um bocado e chega por hoje. Estou com milhares de pedidos vindos de todo o mundo de receitas (recebi a do croquete especial de São Francisco do Sul e tem uma exótica de torta de tangerina que preciso resgatar pra trazer aqui). Vou dividir uma que me é muito cara, extraída do livro não editado da Sinhá Saúde. É gostosa e saudável e a escolhi porque agora é tempo de se esbaldar com as delícias dos arraiá junino, sô. Com vocês, o Bolo do Sítio da minha personagem cozinheira de mão cheia, quituteira esperta que ensina a comer e viver bem. Anota aí e não torce o nariz pra abobrinha. O que parece ruim pode ser bom, experimente!
Ingredientes
3 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de açúcar branco
1 xícara de óleo (canola)
1 xícara de gérmen de trigo
1 xícara de abobrinha
2 colheres das de chá de bicarbonato de sódio
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá (tipo, ajuda) de fermento em pó
1/2 xícara de leite
1/1 xícara de sal
1 colher de gergelim

Modo de preparo
Bata os ovos, o óleo e abobrinha no liquidificador. Misture com o açúcar (mascavo e branco). Acrescente o restante dos ingredientes, colocando o fermento por último (aquela colher de chá, lembra?). Despeje a massa em forma untada e enfarinhada, manda a Sinhá. Povilhe a massa com o gergelim e leve para o forno. Depois me manda um pedaço que é pra eu ver se deu certo. O convite pro arraíá também, que eu adoro pular a fogueira.

Nenhum comentário: